PUBLICIDADE EM FACEBOOK

 

O Facebook Ads é uma ferramenta excelente. Era uma publicidade barata e que funcionava. Era tudo o que um profissional do marketing online queria. Podia segmentar o público alvo, podia testar campanhas antes de lançar uma campanha maior, e sobretudo era barata.

Isso tudo era antes. O sistema deleilão do Facebook (semelhante ao do Google AdsWords), e a procura das agências de publicidade por este meio de publicidade fez com que cada vez o Facebook Ads fosse mais caro. Não apenas caro, do meu ponto de vista está caríssimo, e progressivamente a ficar mais caro.

Apesar disso, o Facebook Ads é uma das minhas ferramentas de publicidade preferidas.

Destaco sobretudo a capacidade de poder segmentar o público alvo de uma pessoa. Esta ferramenta é maravilhosa. Em segundo lugar, se o Facebook Ads não estiver a funcionar, podemos monitorizar isso com determinados plugins do nosso site e podemos suspender simplesmente a campanha ou modificá-la até que ela dê os resultados pretendidos.

O pior aspeto dela é o preço ascendente, mas apesar disso são preços de edição e de publicidade estando ao alcance de qualquer empresário ou comercial.

facebook_ads
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Se querem um bom resultado noFacebook Ads façam algo personalizável,ativo e que chame à ação, e sobretudo testar, testar e voltar a testar os nossos anúncios até saber quais são os mais efetivos. Isso no Facebook Ads é simplesmente extraordinário.

Normalmente tenho uma campanha com vários anúncios e diferentes configurações e vou testando até encontrar os resultados. Isso pode ser extremamente monótono, e algumas vezes confuso.

Acontece que muitos comerciais e empresários não têm o tempo e a capacidade para testar cada uma das variáveis que permitem chegar aos resultados pretendidos, e depois também é necessário monitorizar o tráfico que procede desde o Facebook e para isso é preciso configurar o nosso site para o efeito.

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